quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre uma Flor

(para Fernanda Gaseta)


"Dentre tantas, uma. Mas não é mais uma, é A UMA. Por nome: Fernanda ou, para os íntimos – e eu já estou me sentindo intimo –, Senhorita Intensidade. Ela, uma garota que eu encontrei por aí, ou melhor, ela me encontrou, já que ela não é do tipo de garota que se deixa encontrar: ela te encontra antes. Pois bem, ela me encontrou e já foi entrando na minha vida quase sem pedir licença, mas de um modo tão cativante que me pergunto: Por que não chegou antes? Intensa, já disse o quanto ela é intensa? Ela é um liquidificador com tudo e mais um pouco dentro. Ela é uma vitamina de frutas, todas elas, uma salada: uva maça abacaxi pêra banana laranja cereja melancia carambola caju ameixa tangerina morango amora goiaba maracujá (passion fruit?)... Todas as frutas e açúcar. Ela tem açúcar e coragem. Ela se chama Fernanda e não sabe o quanto gosto desse nome. Além disso, tem coragem, ah e como tem!, não tem meio termo, é tudo ou nada e sempre agora: pra quê deixar para depois? Flor, também atende por Flor. Flornanda. E gosta de Los Hermanos como gosto – prometi apresentá-la ao Marcelo Camelo, agora preciso prometer ao Marcelo apresentá-lo a uma garota incrível. Ela tem idéias sobre o amor e a vida parecidas com as minhas, ela tem idéias e é inteligente. Ela quer aprender francês e virar a Europa do avesso. Ela é o avesso do avesso daquilo que chamam de comum. Ela sonha e não tem medo de sonhar. Ela é um livro de um bilhão e meio de páginas mas cabe no meu bolso esquerdo. Ela me chamou de encantador, dentre tantas palavras, porque foi escolher justamente ESSA. Encantador é a minha palavra, a palavra que me faz sorrir e que não escutei muitas vezes. Mas ela não hesitou, duas conversas e para que deixar para depois? ENCANTADOR, sorriso, eu com cara de bobo. Ela é o cúmulo do cúmulo elevado à enésima potencia ao quadrado, ela é o muito mais que falta em qualquer quase tudo. Não bastassem todas essas coisas, ainda é bonita. Bonita não, L-I-N-D-A e não são meus olhos. Igual ela, eu sou sincero até doer e ela é bonita até dizer chega. Concluindo, ela é quem ela é. F-E-R-N-A-N-D-A. E não cabe em resumo, na verdade não cabe nem numa tese de doutorado, ela é uma garota que não cabe em palavras. E como ela mesma se define, é diferente de qualquer outra, é única, não é uma, é A. E eu que achava impossível encontrar pessoa mais intensa que eu, digo: eu tenho um plugue e me alimento em 220 volts, ela tem a tomada que faz essa intensidade funcionar. Ela é..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário